A Salinor é a maior produtora de sal do Brasil, responsável por mais de 40% de todo sal marinho extraído no país.

São 2,5 milhões de toneladas ao ano, comercializadas tanto no mercado nacional como exportadas para países das Américas do Norte e Sul, África e Europa.

As salinas estão localizadas nos municípios de Macau e Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte, onde está concentrada 95% da produção de sal marinho do Brasil.

A empresa produz sal de alta qualidade, graças às excepcionais condições geográficas e climáticas de suas salinas: salinidade das águas, ventos constantes, temperaturas elevadas, chuvas concentradas em apenas 3 meses do ano, enormes áreas planas no nível do mar e o solo impermeável.

A Salinor ainda possui, em Macau, duas refinarias, destinadas à fabricação de sal para consumo humano e industrial, e uma moagem, produzindo sal para consumo animal.

Além disso, a empresa conta com uma operação de distribuição de sal, por intermédio de um armazém localizado no Porto de Santos, no Estado de São Paulo.

Todo o processo de produção e vendas obedece a rigoroso controle de qualidade, com laboratórios próprios em todas as unidades de produção e beneficiamento, garantindo análise desde as matérias-primas até os produtos finais.

Missão

Produzir sal de alta qualidade e atender os clientes com excelência, garantindo sustentabilidade e relações duradouras.

Visão

Ser referência em produção, qualidade e comercialização de sal.

Valores

  • Ética e honestidade
  • Responsabilidade social e ambiental
  • Respeito e transparência nas relações de trabalho

Responsabilidades Social e Ambiental

  • Saúde

    Plano médico e odontológico aos mais de 700 colaboradores e seus familiares, com mais de 2.000 vidas.
  • Educação

    Projeto em parceria desenvolvida com o SESI para alfabetização de todos os colaboradores. A empresa oferece, ainda, curso técnico, superior e especializações, além de convênio com a UFRN para estágio.
  • Escola

    A empresa possui um programa para filhos de colaboradores, do maternal à alfabetização.
  • Mangue

    Preservação de cerca de 6 milhões de m2, com equipe de biólogos efetuando plantio e monitoramento constantes.
  • Pesca

    A empresa possui programa de entrada nas salinas de pescadores das cooperativas locais para prática de pesca destinada à subsistência familiar.